[PT]  [EN]  [FR]  [ES] 
Site Institucional
 
APCC Aprender Português num Campo de Férias Campos de Férias ALOJAMENTO DE GRUPOS Contatos
 
Aprender Português num Campo de Férias
 

Campos de Férias de Língua e Cultura Portuguesas

Neste verão, junta uma excelente experiência de férias em Portugal à aprendizagem da língua portuguesa. Combina lições interativas em turmas internacionais com atividades radicais, muitos jogos e convívio com jovens da tua idade num ambiente fantástico!

 

O êxito da aprendizagem depende em parte da fórmula proposta: integração no meio linguístico, contato com jovens e adultos que residem em muitas zonas de Portugal e com a realidade cultural do país. Por outro lado depende da competência dos professores, que são cuidadosamente selecionados.

 

Estando totalmente integradas num programa de Campos de Férias, as aulas de língua portuguesa são concebidas para motivar os participantes e por isso são feitas num ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo exigente por forma a conseguir bons resultados.

 

O sistema de ensino baseia-se sobretudo na comunicação, utilizando diversas metodologias didáticas: gramática, conversação, compreensão oral, leitura, vocabulário e redação. O material didático entregue no princípio do Campo de Férias a cada participante está adaptado a cada faixa etária e estruturado por níveis.

 

Os Campos de Férias Linguísticos têm a duração de 15 dias. A formação linguística tem uma carga horária de 40 horas. Os professores têm formação específica com estudos pós-graduados em português língua estrangeira. Os programas seguem os níveis previstos no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) com o apoio científico do Camões, IP.

 

Os Campos de Férias têm um inegável valor educativo porque proporcionam às crianças e aos jovens vivências, experiências e espaços capazes de contribuírem para a aquisição e consolidação de competências individuais e sociais. Competências associadas à promoção de um conjunto de valores sociais e humanos dos quais se destacam a igualdade de oportunidades, a solidariedade, a cooperação, a coesão social, a valorização das diferenças, a cidadania ativa e a democracia participativa.

 

Estas atividades estão licenciadas, em conformidade com o disposto no artigo 5.º do Decreto-lei n.º 32/2011, de 7 de março (Registo n.º 145/DRLVT).

 

 

 

Ilustração: Alain Corbel

Cartaz
 
SIGA-NOS NO  

Copyright © 2012 APCC Todos os direitos reservados

Powered by After You

Webdesign by Formas do Possível